A Capelania Católica da Polícia Militar promove o Encontro de Meditação Cristã. O evento ocorrerá na Capela do Policial, no Setor Policial Sul, em 21 de agosto, sábado, às 18h. A finalidade é reunir policiais militares, familiares e amigos para a comunhão meditativa com Deus, a fim de proporcionar maior equilíbrio e harmonia em todos os aspectos, seja espiritual, psicológico, emocional e físico.
A meditação é uma forma antiga de oração contemplativa. É uma oração de silêncio, quietude e atenção. Na tradição cristã, ela é a própria prece do coração e é frequentemente chamada de “oração pura”, porque é a oração sem pensamentos, palavras ou imagens e, assim, nos leva além da imaginação e do ego.

Você conhece a meditação cristã?

É uma prática espiritual universal que nos leva ao silêncio, quietude e simplicidade, nos guiando para a oração de Cristo. (Laurence Freeman).

Como surgiu a Meditação Cristã?

A origem da meditação cristã deu-se por volta dos séculos III e IV, com a prática dos monges do deserto das regiões do Egito e da Mesopotâmia. No Ocidente, foi reavivada há pouco mais de 30 anos por John Main.

Motivos para meditar: Se você está procurando intimidade mais profunda com Deus, para acessar uma existência mais consciente e significativa em comunhão com Ele, uma prática pessoal da meditação cristã talvez lhe ajude, caso você entre nessa jornada espiritual com fé e disciplina. A prece, seja ela qual for, é um movimento ou jornada rumo a Deus.

Frutos da Meditação Cristã:

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, autodomínio”. (GL 5,22)

Podemos observar os frutos da Meditação Cristã, principalmente, à luz da vida de Deus em nós, expandindo e transformando-nos em quem realmente somos. “Fruto” é uma boa palavra para descrever o que acontece quando nós meditamos, pois é algo que cresce naturalmente em nós e nutre todos os nossos relacionamentos, porque faz com que nossa relação com Deus, evidentemente, torne-se a base de tudo o que somos e fazemos.