Por volta das 18h45min do último domingo (25), uma equipe de Comissão de Viagem para o interior, composta pela Major Pollyanny, pelo Aspirante a Oficial Lima e pelo Cabo Hanslike, retornava da cidade de Porangatu-GO, após trabalhar na aplicação da prova do Teste de Aptidão Profissional – TAP naquele município.

No caminho para Goiânia, onde iriam entregar as provas, os policiais militares visualizaram um caminhão tombado à beira da pista e pessoas sinalizando.

Os policiais pararam para prestar auxílio e ao inteirarem-se melhor da situação, vislumbraram que o motorista do caminhão viajava com sua esposa no banco do passageiro e que devido ao tombamento, a mulher havia se ferido.

A equipe imediatamente utilizou a viatura para sinalizar o local do acidente, já que havia óleo no acostamento, prestou os primeiros socorros e percebendo que o braço da vítima havia sofrido uma fratura, pelo menos aparentemente, os PM’s improvisaram uma típoia para imobiliza-lo.

Uma das vitima estava reclamando de muita dor, então os acidentados foram orientados a permanecerem imóveis.

Rapidamente os policiais iniciaram o contatos para buscar ajuda e socorro médico.

Por ser uma área totalmente isolada da BR-080, a guarnição militar demorou cerca de 20 minutos para acionar o socorro. Neste período, os policiais seguiram atentos e acalmando a vítima que dizia estar sentindo muita dor.

Transcorridos poucos minutos, a viatura do Serviço de Atendimento Móvel Urgente – SAMU do município de Ceres-GO chegou ao local e removeu a mulher, com o auxílio dos militares, que foi encaminhada para a UPA de Uruaçu-GO. O motorista também recebeu atendimento.

Na ação, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada e ficou responsável pela sinalização da pista e remoção do veículo.

Através de contato com um policial rodoviário federal, a equipe confirmou que o guincho já havia sido solicitado.

Após finalizarem a ocorrência com sucesso, tendo zelado das vítimas até o momento da chegada do auxílio profissional especifico, os policiais militares retomaram a viagem.

Foi realizado contato com o Comando da Academia da Polícia Militar, que aguardava o pacote de provas, para o regular trâmite do certame. No período noturno as provas foram devidamente entregues.

Graças ao profissionalismo da equipe, as vítimas não ficaram desguarnecidas e tiveram melhores condições de manterem suas vidas e o ideal estado de saúde. Além disso, o tráfego local foi um dos pontos de cuidado dos policiais, já que acidentes comprometem a segurança do trânsito.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!