Com objetivo de diminuir ainda mais os índices criminais e aumentar a sensação de segurança no Estado, a Polícia Militar desencadeou a Operação Maranhão Seguro, na noite de sábado (17).

Em São Luis, a operação foi executada e estruturada pelo Comando de Policiamento Metropolitano – CPM e no interior pelo Comando de Policiamento do Interior – CPI. A ação integra efetivo, equipamentos e viaturas do Comando de Policiamento Especializado – CPE, do Comando de Missões Especiais – CME, do Comando de Segurança Comunitária – CSC e de Batalhões da capital.

Um grande aparato de viaturas e efetivo saiu do Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau, com destino aos bairros, avenidas e pontos estratégico da região metropolitana.

Além das ações da Operação Maranhão Seguro, a PMMA garantiu a segurança por meio das operações rotineiras desencadeadas pelas unidades em suas áreas de atuação.

Os policiais realizaram abordagens a veículos como vãs e ônibus, barreiras policiais e incursões dinâmicas nos bairros, buscando prender criminosos e aumentar a sensação de segurança.

O subcomandante geral, coronel Markus Lima, o subchefe do Estado Maior Geral, coronel Nilson Ferreira, o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Aritanâ Lisboa e comandantes de unidades da capital acompanharam a operação.

O subcomandante ressaltou o apoio do secretário de segurança para a execução da operação e destacou as ações do comando da corporação que vêm diminuindo os índices de criminalidade. “Essa operação integra as unidades da PMMA em todo o Estado. O comandante geral, coronel Pedro Ribeiro, tem intensificado as ações de segurança o que tem garantido redução da criminalidade. Além do planejamento e estudo das áreas e ações a serem executadas, contamos com o apoio do  secretário de segurança que não mediu esforços para conseguir investimentos, estrutura do sistema integrado de segurança pública”, finalizou.

No bairro da Alemanha, a população acompanhou a ação da PM e elogiou o trabalho . Dona Almicéia Ruth Damasceno, 56 anos, observou da porta de sua casa as abordagens dos policiais. “Ver a Polícia no nosso bairro nos transmite segurança, esperto que essa operação seja constante”, disse ela.