Policiais Militares do 18º Batalhão prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Presidente Dutra. A ação aconteceu no final da noite de sexta-feira (25) e resultou na apreensão de um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 28 e uma espingarda de ar comprimido calibre 5.5mm, além de munições.

Segundo os militares, a guarnição da Força Tática do 18º BPM  recebeu denúncia via telefone funcional que Rua do Sítio, Paranoá, havia uma confusão familiar e que os envolvidos estavam armados de revolver e pistola, além de dentro da residência possuir outras armas de fogo.

Os militares foram até o local e  encontram dois indivíduos à frente da residência. Visivelmente um dos indivíduos possuía um volume aparentando ser arma de fogo na cintura . Diante da constatação a guarnição deu voz de parada ao sujeito que, bastante alterado, se homiziou dentro de sua residência. Perante a evolução da ocorrência, a guarnição se abrigou e acompanhou à distância o indivíduo dentro de seu imóvel; momento em que foi possível observar o suspeito  pegar o volume do bolso (um revólver) e jogar no cômodo à sua direita.

Como o indivíduo estava visivelmente alterado e reticente em se entregar para ser abordado, iniciou uma negociação com intuito de que ele se entregasse sem resistência e sem pôr em risco a segurança dos policiais. Após um longo período de negociação, a guarnição teve a oportunidade de imobilizado e detê-lo. Foi realizado a revista pessoal e não foi encontrado nada. No quarto onde a guarnição observou o acusado jogando um objeto  foi encontrado um revólver calibre 22, com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Foi realizado a varredura dos demais cômodos e os militares encontraram uma espingarda calibre 28 com munições intactas e deflagradas, uma espingarda de ar comprimido calibre 5.5mm, três rádios comunicadores com uma base, uma peça de madeira de guarda-mão para espingarda e cinco peças de camuflagem.

Os policiais entraram em contato com os familiares do suspeito e eles informaram que o detido estava embriagado e havia ameado sua companheira com a arma de fogo além de lhe agredir fisicamente. A vítima foi orientada a procurar a delegacia na primeira oportunidade para registro da denúncia.

Diante dos fatos, o indivíduo foi apresentado na delegacia regional de Presidente Dutra com todo o material encontrado para os procedimentos cabíveis.