Na manhã de segunda-feira, 07, o 17º Batalhão de Polícia Militar recebeu denúncias sobre o paradeiro do principal suspeito do homicídio do menino Lucas Moreira que ocorreu na noite da última sexta feira, 04, em Codó.
As equipes da Força Tática e do Serviço de Inteligência iniciaram a operação em busca do suspeito, que estaria nas imediações do Povoado Lagoa da Costa.
Ao chegar ao local, os policiais militares iniciaram as buscas realizando incursões pelo povoado quando se depararam com uma pessoa com características semelhantes a do suspeito do crime, ao avistar a guarnição ele empreendeu fuga para o matagal da região.
Durante as buscas foi encontrada a residência do homem e na residência, uma espingarda calibre 28 com quatro cartuchos, uma espingarda do tipo “bate bucha” e dois suspeitos que estavam no local também foram conduzidos.
Durante as buscas, as equipes foram informadas por populares que no povoado Palmeiras ocorria um intenso tráfico de drogas, os PM’s deslocaram até o local indicado, que fica há 70 km de Codó.
No local foram encontrados dois homens e duas mulheres em atitude suspeita que empreenderam fuga ao avistar os policiais, porém uma delas foi capturada e confirmou que naquele local era praticada a comercialização de maconha.
Com o suspeitos foram apreendidos aproximadamente cinquenta pés de maconha, noventa um gramas de maconha prensada, uma balança de precisão, R$ 257,50 (duzentos e cinquenta e sete reais e cinquenta centavos), duas garrafas com folhas de maconha, quatro espingardas, seis cartuchos municiados e vários descarregados.
Os três suspeitos, as quatro armas de fogo e os outros materiais encontrados nos locais foram apresentados na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil.