Na manhã de terça, 20, o comando do 18 º BPM recebeu denúncias anônimas acerca de um indivíduo que estava cultivando e distribuindo o entorpecente do tipo maconha no povoado Poços, na zona rural do município de Tuntum.

De imediato o Major Senilson, Comandante do 18º BPM, reuniu a Força Tática e o Serviço de Inteligência para delinearem estratégias de como desarticularem o ponto de tráfico foco da denúncia.

De imediato, a Força Tática diligenciou para a zona rural de Tuntum, no povoado Poços, encontrando o imóvel indicado na denúncia.

No local funcionava um estabelecimento de venda de bebidas alcóolicas e a guarnição foi recebida pelo dono da propriedade. O dono do estabelecimento foi informado do teor da denúncia e autorizou a entrada dos policiais para que checasse in loco a veracidade das informações. Logo de imediato foi possível olhar do interior do imóvel para os fundos do quintal uma extensa área plantada da erva comumente conhecida como maconha.

O dono do imóvel informou que o entorpecente plantado era para uso medicinal, o que não justificava a quantidade plantada. Em buscas pelo interior do imóvel foi encontrada uma caixa de papelão com considerável quantidade da erva seca e cinco porções embaladas em sacos plásticos prontos para o consumo. Ainda durante as buscas foram encontradas cinco caixas fechadas de cigarros importados de venda proibida no país, uma espingarda tipo bate-bucha e um revólver calibre 38.

Diante das circunstâncias flagrâncias, o dono do imóvel e todo o material apreendido foram conduzidos à autoridade judiciária para os procedimentos legais.

Ainda durante o deslocamento da guarnição do povoado Poços com destino à Delegacia, foi visto um indivíduo conduzindo uma espingarda tipo bate-bucha a tiracolo. O indivíduo ao perceber a aproximação dos policiais se desfez do armamento e adentrou ao matagal sendo impossível sua captura.