O tenente-coronel José Maria Prado Júnior, comandante do 22º BPM tem intensificado o combate ao tráfico de drogas em toda a área do Batalhão, onde vários traficantes já foram tirados de circulação e boa quantidade de entorpecentes apreendidos, bem como armas de fogo tiradas de circulação.
Uma motocicleta foi recuperada através do Esquadrão 22 (Garra) da 2ª Companhia do 22º BPM. Os policiais desconfiaram da atitude suspeita do condutor e resolveram abordá-lo, sendo constatado que a moto era produto de roubo, além de ter o chassi cortado. O condutor e a motocicleta foram apresentados na delegacia de Polícia Civil do Maiobão. Fato ocorrido na manhã de 30 de setembro.
Ainda dando continuidade ao policiamento ostensivo, policiais militares também da 2ª Companhia do 22º BPM, apresentaram na tarde de quinta-feira, 1, na delegacia de Polícia de Paço do Lumiar, dois menores de idade que agiam em atitude suspeita em uma moto Fan, de cor preta. Ao serem abordados os policiais encontraram em posse destes, um revólver, calibre .32mm, um celular Samsung, além da moto supracitada.
Na Travessa da Paz, Cais do Porto Braga, na Raposa, uma equipe da 3ª Companhia do 22º BPM, Equipe Delta, ao avistarem dois homens em atitude suspeita em um dos barcos atracados e que ao perceberem a presença da polícia tentaram se desvencilhar de algo através da cabine.
Após uma vistoria foi encontrado com a dupla, treze trouxinhas de uma substância esverdeada semelhante a maconha, uma Pedra com aproximadamente oito gramas de uma substância amarelada semelhante a Crack, duas pedras menores de uma substância amarelada semelhante a Crack, embaladas pronta pra venda, duas Facas, uma balança de precisão, uma maquininha de cartão Mercado Pago, um rolo de papel Insulfim para embalagem da droga, dois relógios dourados das marcas: Pointer e Vip, um caderno de anotações da comercialização das drogas, documentos pessoais dos suspeitos e R$ 142,80 (Cento e quarenta e dois reais e oitenta centavos).
“Nossas equipes estarão diuturnamente nas ruas sufocando a criminalidade”, disse o tenente-coronel Prado Júnior.