Na tarde da última sexta (07), aconteceu na sede do Comando de Segurança Comunitária a posse da nova comandante do CSC, tenente-coronel Edhyelen Almeida. A nova comandante assume o cargo em substituição a coronel Augusta Ribeiro que foi para a reserva remunerada após 30 anos de serviço policial no mês passado.

O CSC é a unidade da PMMA responsável por desenvolver ações específicas no âmbito comunitário, a ele estão vinculados o PROERD, Batalhão Escolar e Patrulha Maria da Penha. A nova comandante está nas fileiras da PMMA há mais de 20 anos e passou por diversas unidades desempenhando funções operacionais e administrativas, seu último posto de trabalho foi o comando do 40º BPM.

Participaram da cerimonia autoridades civis e militares sendo a condução do evento a cargo do comandante geral coronel Pedro Ribeiro. O comandante geral da PM falou da importância do policiamento desenvolvido pelo Comando Comunitário, contextualizando os princípios da educação e policiamento comunitário como ferramentas utilizadas pelo CSC. Ele reforçou o papel do Proerd que atua junto por meio do policiamento preventivo com apoio de entes civis e família. “O CSC atua em áreas fundamentais desenvolvendo o policiamento preventivo e ostensivo. O Proerd atuando nas escolas junto com a família, desenvolve papel primordial na educação das crianças formando jovens preparados para trilharem um caminho longe das drogas e da violência”, disse.

O comandante geral também destacou a atuação da Patrulha Maria da Penha que é referência no serviço de proteção das mulheres .”A Patrulha Maria da Penha atua em parceria com uma forte rede de proteção às mulheres vítima de violência. As autuações, intervenções e fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência têm garantido resultados relevantes na pauta de violência contra às mulheres”, finalizou.