- PUBLICIDADE -

Tenente-coronel Jean James assume direção do Colégio Militar Tiradentes V, em Timon • PM/MA

No final da manhã de sábado (4), o Governador em exercício desembargador Paulo Velten, acompanhado do secretário de segurança pública do Maranhão, coronel PM Silvio Leite, do comandante geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra presidiram a solenidade de passagem e assunção da direção do Colégio Militar Tiradentes V (CMT V), sediado na cidade de Timon (MA). Na ocasião, o tenente-coronel PM Francisco de Sousa Pereira passou a direção da escola para o tenente-coronel PM Jean James Mendes Costa.

O evento aconteceu no Centro de Convenções, localizado na cidade de Timon (MA) e contou com a presença do subcomandante geral da PMMA, coronel Aritanã Lisboa, do Comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Glauber Miranda, do Comandante do Policiamento de Área do Interior 4 (CPAI-4), coronel José Jessé, do chefe de segurança institucional do Tribunal de Justiça, coronel Alexandre Magno, do comandante do 25º Batalhão de Caçadores, coronel Paulo Borges, além de oficiais e praças da corporação, autoridades políticas, civis, convidados e os alunos do CMT V.

O CMT V – Timon, é uma instituição da Polícia Militar do Maranhão, que funciona desde 2017 em parceria com a Secretaria de Estado da Educação para o Ensino médio, e desde 2019 em Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura Municipal de Timon para o oferecimento do Ensino Fundamental.

Escolas de referências

Os Colégios Militares Tiradentes foram instituídos com o objetivo de oferecer aos filhos e dependentes dos policiais militares e a comunidade, uma educação de qualidade para o aprimoramento de suas capacidades intelectuais e físicas.

Atualmente existem dezesseis unidades dos Colégios Militares Tiradentes em todo o Estado. Como reflexo da excelência do ensino, os CMT’s têm se destacado no ranking de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), figurando entre os primeiros lugares entre as escolas da rede estadual. Todos os anos as unidades de ensino participam com resultados expressivos das Olimpíadas Nacionais do Conhecimento e competições esportivas estaduais e nacionais e participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia por meio da Jornada de Foguetes.

O CMT permite ao aluno desenvolver atitudes e incorporar valores familiares, sociais e patrióticos que lhe assegurem um futuro de cidadão patriota, cônscio de seus deveres, direitos e responsabilidades, qualquer que seja o campo profissional de atuação no futuro.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -