Cerca de 125 mil carteiras de cigarros foram apreendidas pela Polícia Militar na noite de ontem (06), no município de Serra Branca, que fica no cariri do estado. A carga estava sem nota fiscal, e era transportada de Pernambuco para Campina Grande quando foi interceptada pela PM (foto acima e abaixo).

O carregamento estava em um veículo Sprinter, que foi abordado pelos policiais do 11º Batalhão nas últimas horas da terça-feira. Ao todo foram apreendidas 125 caixas com 50 pacotes de cigarro em cada uma delas. Já em cada pacote haviam 20 carteiras de cigarro. Toda a carga estava sem nota fiscal. Um segundo veículo que vinha dando apoio a este primeiro, também foi abordado. Ambos os motoristas, que têm 48 e 27 anos de idade foram detidos.

Segundo os policiais do 11º Batalhão, a carga vinha do município de Arcoverde, em Pernambuco, e iria para Campina Grande, onde seria distribuída e comercializada. A apreensão da mercadoria pode ter dado um prejuízo de 650 mil reais ao grupo criminoso. Todo o material apreendido e os motoristas detidos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil na cidade de Monteiro, onde foram autuados pelo crime de descaminho.

Fonte: PMPB