A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) de João Pessoa vão atuar de forma conjunta em operações para reforçar a segurança em praças, no Centro Histórico da Capital e em outros locais que demandam um trabalho integrado das duas corporações. É o que ficou decidido durante reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), entre o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, o secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa (Semusb), João Almeida, e o comandante da (GCM), Vitor Freire.
Na oportunidade, eles reafirmaram a parceria e o respeito entre os dois órgãos, que têm uma ‘missão comum’, conforme destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca. “Nosso propósito, ou seja, a nossa missão é garantir a segurança do cidadão, cada um dentro de suas atribuições, claro, mas sempre um sabendo que pode contar com o outro, por isso vamos avançar ainda mais nessa integração com a Guarda Municipal de João Pessoa, que terá todo apoio e suporte da Polícia Militar”, destacou.
Ações preventivas em praças – As operações para levar mais segurança às praças devem começar ainda nesta semana. Será feito um mapeamento estatístico para direcionar as ações. Entre os locais que terão uma atenção especial desta parceria, está o Centro Histórico de João Pessoa, por ser um local de movimentação de turistas, do comércio e promoção da cultura no Estado. Praça da Paz e outras praças também serão alvo das ações.