A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, durante as ações preventivas neste fim de semana (foto acima ilustrativa). Dessa vez, um suspeito que era da cidade de Campina Grande foi preso. A prisão aconteceu nas primeiras horas do domingo (11), durante a Operação Nômade.
Policiais do 1º Batalhão intensificavam as atividades contra a criminalidade, quando abordaram um homem de 19 anos de idade que estava nas proximidades de um muro na comunidade Jardim Mangueira. Apesar de inicialmente não encontrarem nada de ilícito com o suspeito, os policiais localizaram um revólver calibre 38 e munições (foto ao lado) no lugar, arma que o homem assumiu a propriedade.
Segundo relatado pelos policiais que realizaram a prisão, o homem também teria confessado que usava a arma para se proteger, e que já havia vindo de Campina Grande para João Pessoa fugindo dos ‘rivais’. O suspeito, arma e munições foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Outras ações – Esta é a segunda arma de fogo apreendida em Mandacaru no final de semana. Ainda na noite de sexta-feira, durante as primeiras horas da Operação Impacto, uma espingarda calibre 12 artesanal foi apreendida em um ponto de tráfico, com munições e várias porções de entorpecentes. As ações preventivas da PM na região continuam neste feriadão.