Nas últimas horas, a Polícia Militar retirou das ruas mais quatro armas de fogo, em ações na região metropolitana da capital e no interior do estado. As apreensões ocorreram nas cidades de Cabeledo, Bayeux e Princesa Isabel.
A primeira arma de fogo foi apreendida na noite de sexta-feira (18), por policiais da Companhia de Choque do BOPE, que realizavam patrulhamento tático no bairro do Cristo Redentor e avistaram três suspeitos no interior de um veículo. Foi realizado o acompanhamento do automóvel, que era conduzido por um motorista de aplicativo, sendo possível realizar a abordagem, que culminou na apreensão de uma espingarda calibre 12 (foto destaque). Segundo informado pelos próprios passageiros, a dupla pretendia realizar um roubo a uma transportadora. Diante dos fatos, foram conduzidos à 6ª Delegacia de Santa Rita
Ainda na região metropolitana da Capital, na madrugada deste sábado (19), policiais da Força Tática da 6ª Companhia Independente apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros com 16 munições e um revólver calibre 32 com 4 munições (foto à direita), durante Operação Nômade no bairro Renascer III, em Cabedelo. As equipes realizavam incursões na localidade, quando se depararam com três indivíduos que, ao visualizarem as guarnições, efetuaram disparos e empreenderam fuga para a área de mangue, abandonando as duas armas. Também foi encontrado no local um rádio comunicador com base de carregamento e todo o material foi apresentado na Central de Flagrantes, em João Pessoa.
A apreensão mais recente se deu no interior do estado, na cidade de Princesa Isabel, ainda na manhã deste sábado. Policiais da 5ª Companhia Independente, que deslocavam-se para assumir o serviço na localidade, depararam-se com um suspeito que transitava com um revólver calibre 38 em punho (foto abaixo). O suspeito informou não ter o registro do armamento, sendo então conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel para os devidos procedimentos.