A Polícia Militar prendeu, na noite desta segunda-feira (5), um dos suspeitos de assaltar uma loja de celulares, durante à tarde, no bairro de Mangabeira, na zona sul de João Pessoa. O acusado, de 28 anos, estava com um mandado de prisão em aberto por um crime de homicídio que aconteceu na cidade de Barra de Santa Rosa. A prisão dele faz parte da Operação Paradigma, que chega ao seu segundo dia de atuação.
Com o preso, que foi localizado no Planalto da Boa Esperança, no bairro do Valentina, os policiais do 5º Batalhão recuperaram dois celulares, três fones de ouvido e dezoito relógios tipo smartwatch. Ele foi reconhecido pelas imagens de circuito de segurança da loja.
O material estava em um residencial, onde foi detido também um segundo suspeito, de 22 anos, que terá a participação no crime investigada, já que ele não foi reconhecido pelas imagens. O caso foi levado para a Central de Flagrantes, no Geisel.
Eles devem ser investigados também por um assalto a uma loja de baterias, que foi registrado na tarde do último dia 28, na rua Francisco Porfílio Ribeiro, em Mangabeira IV.
Operação Paradigma – Em seu segundo dia de atuação, a Operação Paradigma, deflagrada para aumentar a presença policial nas ruas, já resultou em 10 prisões de suspeitos de porte ilegal de arma, assaltos, tráfico de drogas e outros crimes. A Operação, que tem à frente o próprio comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, deve continuar até o próximo domingo, quando novas operações serão desencadeadas.