A Polícia Militar, através da 3ª Companhia do 13º Batalhão, promoveu, este mês, um torneio cívico-militar nas modalidades futebol de areia e vôlei de areia, com disputas entre equipes de policiais do 13º BPM e da população local. O evento, além de integrar a PM com a sociedade, marcou a inauguração da quadra da 3ª CIA do 13º Batalhão, que foi construída pelos militares da unidade.

No torneio, foram homenageados os Sargentos Soares, Gonçalves Leite, Sargento Salviano e Passos e os Cabos Freire e J José pelos relevantes serviços prestados à 3ª Companhia do 13º Batalhão. Eles receberam troféus de destaque por terem sido fundamentais na construção da quadra poliesportiva da Companhia e por estarem sempre contribuindo com o cumprimento das missões.

O comandante da 3ª CIA do 13º BPM, tenente Ivanildo, disse que o torneio é um marco de aproximação da PM com a população local e que a quadra representa um espaço de incentivo à prática de atividades físicas, tanto por parte dos policiais, quanto por parte dos cidadãos de Piancó. “É com muita satisfação que estou tendo a oportunidade de comandar essa excelente tropa, que tem policiais dedicados e dispostos a servir e proteger a sociedade. Tivemos a ideia conjunta para darmos início a construção desta quadra, onde toda tropa abraçou a ideia e com a graça de Deus, obtivemos êxito e hoje podemos desfrutar do que plantamos com trabalho duro. Aproveito para agradecer ao comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Douglas, que nos deu total apoio nesta nobre missão”, disse.

Outras práticas esportivas e integrativas devem acontecer na quadra de areia da Companhia, principalmente para oferecer aos jovens da região uma oportunidade de inclusão social através do esporte.

Fonte: PMPB