Ontem (13), por volta das 23h, Policiais militares do 7° Batalhão de Ações Especiais de Polícia aprenderam motocicleta dublê na região Central da Capital e prenderam condutor.
A equipe estava em patrulhamento, momento em que receberam a informação via Detecta que a motocicleta, Yamaha Fazer de cor preta, constando como “Dublê”, estaria pela Avenida Alcântara Machado sentido área central. A equipe se deslocou para referida via e avistou a motocicleta ocupada por um casal. Dado sinal de parada ao condutor o qual foi submetido à busca pessoal na sequência, sendo que consigo nada de ilícito trazia. Em ato contínuo, foi realizada a verificação de todos os sinais identificadores da motocicleta e documentos, sendo constatadas adulterações nos seguintes itens: Alteração no alinhamento do chassi gravado no quadro da motocicleta bem como a maneira que foi gravada, data da tarjeta 2017 e data da placa 2019, campos do CLA (Ministério da infraestrutura, CAP/POT/CIL, Categoria e Empresa). Foi realizada consulta via COPOM (Centro de Operações d Polícia Militar), onde teve o retorno de que no dia 04/09/20 o real proprietário da moto, informava que sua moto teria sido clonada.
Os policiais entraram em contato via fone com o proprietário real do veículo que confirmou que a moto com emplacamento verdadeiro estava em sua casa.
                                             
A ocorrência foi encaminhada ao 8° Distrito Policial, onde o proprietário real da motocicleta compareceu com a verdadeira moto. O abordado condutor da moto dublê permaneceu à disposição da Justiça.

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP