A Polícia Militar recebe com estranheza e perplexidade uma nota de repúdio divulgada pelo SESI-SP, criticando uma ação de fiscalização policial legítima, na cidade de Santos, litoral de São Paulo, bem como acusando, julgando e condenando, de maneira precipitada, policiais militares, sem ao menos apurar e buscar a verdade dos fatos.

Aproveitamos para esclarecer que o resultado da investigação motivada pela reclamação do cantor Jean William apontou não ter havido qualquer tipo de preconceito na origem da abordagem, o que já foi devidamente esclarecido a ele. A abordagem ocorreu porque a placa do veículo foi identificada pelo sistema Detecta, que indicou o possível envolvimento do veículo em ocorrência anterior. 

Ressalta-se que o veículo de comunicação que noticiou inicialmente o episódio, também de maneira equivocada, já corrigiu a matéria, com a versão correta dos fatos.

A Polícia Militar é uma instituição séria, que não tolera discriminações de quaisquer naturezas, incluindo aquelas dirigidas aos próprios policiais, que cumprem tarefa imprescindível à sociedade, colocando a própria vida em risco

Confira no link: https://bit.ly/3gjCI5N