A Polícia Militar do Distrito Federal conseguiu localizar os envolvidos no assassinato do motorista de aplicativo, Henrique Fabiano Dias. Cinco adolescentes, entre 14 e 17 anos, estavam no carro da vítima, no Guará, quando foram avistados por uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas (Rotam). Segundo o tenente Diony Ferreira, que participou da operação, os jovens tentaram fugir, mas foram cercados na Avenida do Contorno, na altura da QE 34 do Guará 2. “Três confessaram participação na morte por estrangulamento. Disseram que o cara não quis entregar o veículo, então eles imobilizaram e deixaram ele desmaiado”, explica.
Os outros dois negaram envolvimento no homicídio. Os jovens serão encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (Asa Norte), para registro de ocorrência. Ainda de acordo com o tenente, os adolescentes afirmaram que estavam no carro com a intenção de cometer assaltos na região.
Lembre o caso
Henrique foi encontrado morto, com sinais de estrangulamento, na madrugada deste domingo (13/10), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Ele fez o último contato com a namorada por volta da 0h, avisando que ia atender uma chamada em um posto no Núcleo Bandeirante. Depois disso, ela e a família perderam o contato.
Ele foi encontrado pela madrugada por um taxista, sem celular nem carteira, o que dificultou a identificação. Também não havia sinal do carro da vítima. O jovem era morador de Samambaia e trabalhava como motorista de aplicativo havia menos de dois meses.
O velório de Henrique está marcado para as 13h30 da segunda-feira (14/10), na capela 5 do cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. O enterro será às 16h.
Informações do Jornal Correio Braziliense