Quarta-feira, Março 16, 2011
Policiais militares se reúnem com o chefe de gabinete da Casa Militar , TC NORMANDO, para esclarecimentos quanto a movimentação política do GDF em relação as propostas e projetos para a PMDF. Estiveram na reunião os nobres colegas ADERIVALDO CARDOSO ( Policiamento Inteligente), ADILSON MARQUES ( Rede Democrática PMDF),GABRIEL(assessoria jurídica da PMDF), Major Teles (11ºBpm) e GERALDO SILVA ( ADECAR).
Tópicos tratados no encontro:
1- Proposta de alterações na lei 12086 e 10.486. Há cerca de 5 (cinco propostas), incluindo a do Corpo de Bombeiros, a serem compiladas e trabalhadas na casa militar. As propostas , inevitavelmente, passarão por um crivo técnico. Isso quer dizer que serão avaliadas quanto a sua legalidade, viabilidade orçamentária e equilíbrio de sua aplicabilidade na corporação a fim de se evitar injustiças e distorções.
2- Proposta da polícia civil do Df Serão encaminhadas em conjunto com a da PMDF e CBMDF .
3- A questão do QOPMA. A proposta de acesso ao quadro de oficiais administrativos será feita de maneira a manter o acesso equilibrado e democrático a este quadro. No entanto, ressaltou o nobre Oficial, há uma tendência a se extinguir o quadro de oficiais administrativo porque tem se tornado uma questão de muitas demandas judiciais que podem num futuro, não muito distante, inviabilizar a ascensão a este quadro . É questão de tempo, segundo o próprio oficial, questionamentos quanto ao acesso ou pelo TCDF ou pela própria justiça . A carreira de praça termina em Subtenente.
4- Escola de Formação (Esfp), atual Buritinga. Hoje há uma secretaria ocupando o espaço. Estão aguardando o secretário de justiça, Alirio Neto, esvaziar o lugar para que seja ocupada em definitivo pela PMDF.
5- A Nova casa militar A “nova Casa Militar” está nas “mãos” de jovens oficiais oriundos da academia, inteligentes, qualificados e educados além do compromisso ético com a instituição PMDF e CBMDF.Essa nova gestão pretende emplacar sua marca de trabalho pela corporação, Oficiais e praças. A ação mais enérgica foi feita com a assunção do TC LEÃO, o fim da agregação de oficiais superiores para promoção de seus pares. O TC NORMANDO ressaltou ainda que a nova casa militar pretende ser um canal de comunicação político entre a tropa, através de suas representações, e o governo. A casa militar não será mais um “reinozinho” encantado e distante da realidade da tropa. Ela é de acesso a todos.
6- Policiamento comunitário Perguntado a respeito da implantação do policiamento comunitário, O TC NORMANDO respondeu que não há efetivo para a completa implementação da política de policiamento comunitário e que, por enquanto, o foco é a reestruturação da lei 12086 e 10.486, a posteriori, será feita a correção do efetivo.
7- Efetivo da PMDF Há uma necessidade de recomposição do efetivo, no entanto, ou trabalhamos a reestruturação da carreira e ajustes salariais, ou recomposição do efetivo. Hoje o gasto com a folha chega a R$ 135 milhões de reais, informou o oficial. Ambos , recomposição do efetivo e reestruturação da carreira( com reajuste salarial,) vão gerar despesas, então devemos ver qual será a prioridade neste primeiro momento.
Fonte: http://rededemocraticapmdf.blogspot.com/2011/03/policiais-militares-recepcionados-na.html
POLICIAIS MILITARES RECEPCIONADOS NA CASA MILITAR.
- PUBLICIDADE -