- PUBLICIDADE -

Proposta de aumento salarial 2010!

Após receber vários questionamentos sobre o tema, resolvi postar na íntegra o que está postado no site da ASOF (Associação de Oficiais da PMDF).
Ressalto que achei a proposta interessante. É um grande passo para dias melhores. Estamos sem aumento em nosso soldo há anos. Já é passada a hora desse reajuste.
Caros Militares do Distrito Federal
Após inúmeras reuniões e debates, o Fórum das Associações representativas de classe, no dia de ontem (09/02), fechou em definitivo a proposta de aumento salarial a ser encaminhada aos Comandantes da PMDF e CBMDF com pedido de envio ao Governador do Distrito Federal.
Vale citar que os Comandantes Gerais abriram uma agenda conjunta para receber uma comissão designada pelo Fórum, oportunidade em que foi apresentada a proposta de aumento salarial.
Como noticiado em outra oportunidade, o valor do pedido de reajuste orbita da na casa dos 17%, tendo como parâmetro os valores do Fundo Constitucional não repassados aos militares do DF, bem como, a variação da inflação.
A idéia é trabalhar com o aumento do soldo que há muito padece de revisão, o que, inclusive, beneficia diretamente os ex-territórios e o antigo Distrito Federal (RJ).
Integra ainda a proposta a equalização da contribuição de saúde que ficaria em torno de R$ 40,00 (mesmo valor para todos, a exemplo do risco de vida e auxílio-alimentação), bem como, a previsão de cobertura nacional, o que irá melhorar o sistema vigente que urge por socorro e, ainda, evitando questionamentos junto ao Tribunal de Contas.
Também é sugerido o aumento do número das gratificações e dos valores respectivos, visando adequar a nova estrutura organizacional das Corporações e ampliar o alcance da funções comissionadas para aqueles que laboram na atividade fim.
Existe um grande esforço para que possamos caminhar juntos e coesos em torno dessa proposta, sendo indispensável a confiança de todos os senhores nas associações que se fazem representar no aludido Fórum, principalmente se considerarmos a compressão de tempo imposta pelo calendário eleitoral.
Estamos abrindo para os usuários cadastrados, no campo “EM DEBATE”, o espaço para questionamentos sobre o tema cujo moderador será o Diretor de Articulação Política da ASOF.
Confira os anexos: Minuta de medida provisória – Tabela de aumento salarial
Atenciosamente
ASOF
Fonte: http://www.asofpmdf.com.br/index.php?class=pagina&tpl=noticia&id_tipo=1&id_noticia=485
Ver texto mais atual em:
http://aderivaldo23.wordpress.com/2010/03/21/reajuste-salarial-2010/

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -