Gosto dos comentários do Fireman, pois sempre são muito coerentes. Sendo assim, resolvi postar um deles, sobre nossa campanha salarial 2010, e fazer um pequeno comentário sobre o tema.
Gostaria muito de ser otimista quanto ao nosso aumento, mas o cenário não está nos ajudando. A proposta não é a ideal, mas “aparentemente” melhora os salários da base e “amplia” ainda mais os do topo.
Li uma nota do SINPOL falando de nossos problemas internos e concordo em muitos pontos com ela. Primeiro temos que resolvê-los para depois buscar uma equiparação com a Polícia Civil. Diminuindo as diferenças internas nos aproximaremos cada vez mais de nossa irmã civil. É importante entendermos isso!
Para isso certas verdades devem ser ditas várias vezes e aprendidas, criando novos paradigmas. Para criá-los precisamos abrir mão dos velhos. É um nova visão para nossas lutas!
Mas eu te pergunto, caro leitor: Por que uma verdade repetida várias vezes se torna um paradigma?
Um paradigma é um modelo. Um exemplo a ser seguido. Um conceito, ou seja, é um padrão, uma rotina. (abordei essa assunto com dois amigos essa semana)
Nossa vida é um conjunto de paradigmas, mas não devemos confundí-los com verdades absolutas, pois elas geram radicalismos!
Paradigmas podem ser mudados, na verdade devem ser mudados de tempos em tempos, só assim amadurecemos!
Quais são nossos paradigmas institucionais?
Quais precisamos mudar?
Em que área precisamos amadurecer?
Quais são nossos maiores problemas?
Estão ligados a nossas verdades e conceitos?
Precisamos amadurecer!
“Nesses últimos 2 dias vimos o novo governador anunciar reajuste salarial para duas categorias importantes – professores e policiais civis.
Para os primeiros, 10% de reajuste, referente ao cumprimento do plano de carreira.
Para os civis, algo em torno de 29%, dividido até 2012, por conta de uma reestruturação.
E nós?
Vi uma nota da Asof, do dia 26, dizendo que nossa proposta se encontra na secretaria de fazenda, e que somente semana que vem o governador deve nos receber.
Muitas vezes dormimos no ponto. Sempre ficamos para segundo plano. E isso porque temos umas 5.000.000 de associações…Lamentável.
Espero que dessa vez elas realmente corram atrás de nossos interesses. Chega de comer mosca.
(Sem contar que essa proposta atual, onde já temos uma tabela dos reajustes circulando por ai, não é ideal, tendo em vista que aumenta ainda mais a diferenças salarial entre a base e o topo da pirâmide). ”
FiremanDF
Ver mais…
Ver texto mais atual:
http://aderivaldo23.wordpress.com/2010/03/21/reajuste-salarial-2010/