- PUBLICIDADE -

Serei candidato nas próximas eleições? Parte II

O tema de hoje é polêmico, mas é algo que deve ser discutido. Nós policiais militares sempre estivemos a margem do processo político tanto a nível local, como a nível de Brasil, o que nos trouxe graves consequências. Tivemos dificuldade de entender que a polícia é um órgão político e que necessitamos aprender a jogar nesse tabuleiro.
Buscando aprimoramento nessa área alguns nobres guerreiros iniciaram uma luta dentro da Corporação com o objetivo de evitar o espalhamento dos votos dos integrantes da Polícia Militar do DF, canalizando-os de forma que tenhamos a maior quantidade de eleitos possíveis.
Com esse objetivo estão sendo realizadas prévias dentro da Corporação para escolher seus POSSÍVEIS representantes para o próximo pleito eleitoral. Sabendo que a maioria já está com a campanha nas ruas e que não respeitará tal decisão, devido ao pouco tempo para a campanha, após o plebiscito interno, resolvi testar o sistema.
Afirmei aqui que não sou candidato a cargo eletivo, pois não tenho dinheiro, não tenho grupo, não tenho “projetos como a maioria”, além de outros pontos que julguei importante… Tenho apenas idéias e boa vontade, sou um idealista, sonhador…
Não mudei meu pensamento, mas diante desse processo e de vários pedidos de amigos. Que alegam que tenho um “bom nome” e que minha entrada daria “credibilidade” e “elevaria o debate”, resolvi colocar meu nome à disposição das prévias.
Como já afirmei tenho mais a perder do que a ganhar nesse processo. Tenho uma carreira pela frente. Quero cursar meu mestrado, tornar-me o maior multiplicador da filosofia de polícia, dentre outros projetos, mas sou de uma época em que um líder não escolhe ser líder, ELE É ESCOLHIDO. Se assim o for estou preparado. Particularmente vejo-me com poucas chances. Sou conhecido apenas no mundo virtual. Ainda não sou uma liderança constituída.
Gosto da frase que diz: UM HOMEM QUE NÃO ESTÁ COMPETINDO NÃO TEM NADA A PERDER, POIS NINGUÉM NESSE MUNDO PODE COMPETIR COM ELE!!
Minha oração diária é: SENHOR NÃO QUERO QUE NÃO SEJA PARA MIM! NADA QUE NÃO SEJA MEU!
Saiba mais:
A rede democrática PMDF vem trabalhando para que se possa realizar uma prévia eleitoral para que os votos da tropa sejam concentrados em poucos candidatos, que realmente tenham chance de serem eleitos. É fundamental que todos os policiais militares participem.
Neste sentido está no ar o site http://www.previaspmdf.com.br onde tanto os pré-candidatos quanto os policiais militares interessados em participar do processo podem se cadastrar. O cadastro registra os dados pessoais dos participantes, como forma de garantir a lisura do processo.
Além disso, o site funcionará como espaço de divulgação e captação de informações políticas relevantes, entretanto só poderá divulgar as plataformas dos pré-candidatos no período de propaganda eleitoral.
Finalidades (extraído do Site http://www.previaspmdf.com.br)
• Unir a tropa e fomentar a participação política: Hoje a falta de um canal oficial de comunicação a cerca de temas Políticos dificulta a divulgação, a centralização de opiniões e o debate de idéias. As prévias surgem como uma opção para viabilizar essa comunicação entre a tropa e seus futuros e atuais representantes políticos.
• Evitar a pulverização de votos: São inúmeros os Policiais Militares do DF que se apresentam no período eleitoral, muitos destes sabem que não possuem reais chances de serem eleitos, porém visam algum benefício que não será estendido ao nosso coletivo. É preciso, portanto submeter estes pré-candidatos ao crivo da Tropa, selecionando entre os mais aclamados nossos possíveis representantes.
• Eleger o maior número de Deputados: Esta consulta é fundamentada nos Princípios Básicos da Administração Pública: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. Adicionamos a isso os princípios democráticos da legitimidade e transparência. Não sabemos qual o resultado que a consulta pode apresentar, entretanto sabemos que se a tropa participar efetivamente nós teremos uma ferramenta muito poderosa e eficiente de pressão política. Tanto para os candidatos escolhidos pela consulta, como para os candidatos que desejam ser escolhidos pela tropa.
Cronograma
• Do dia 11 até 20h00min do dia 30 de Maio: Cadastramento dos pré-candidatos.
• Do dia 17 até as 20h00min do dia 30 de Maio: Cadastramento de Policiais Militares.
• Dia 31 de Maio: Divulgação do inscritos para Distrital e Federal.
• Do dia 04 até as 23h59min do dia 06 de Junho: Realização da Votação.
• Dia 07 de Junho às 00h00: Divulgação dos Resultados.
Entenda mais um pouco:
http://aderivaldo23.wordpress.com/2010/03/10/eleicoes-2010-serei-candidato/
Saiba quem são os inscritos para o plebiscito:
Plebiscito PMDF – CANDIDATOS

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -