Policiais penais participaram nesta sexta (25/02), do evento de qualidade de vida no trabalho promovido pela Sequali em parceria com a Seape/DF.
Os servidores participaram de um coffee break, em uma manhã de música ao vivo e confraternização entre os presentes. Foram oferecidas consultas de clínica médica, odontologia, nutricionista, oftalmológica e exames de audiometria.
Para o secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles, essa é a primeira de muitas parcerias que serão feitas para levar qualidade de vida no trabalho aos policiais penais.
“O policial penal é peça chave na execução penal do DF. A busca por um ambiente salutar aos que desempenham com louvor a atividade penitenciária será uma constante em nossa gestão. O material humano é o mais importante para nós. Sabemos que se nossos policiais estiverem sendo assistidos por nós, o serviço prestado será cada vez melhor, não tenha dúvidas”, concluiu Teles.
“Quando se fala em Sistema Prisional a tendência natural é que órgãos envolvidos com a execução penal se preocupem apenas com os custodiados. Contudo, são os policiais que estão diuturnamente deixando a família em casa sem saber se voltam para o lar. A polícia penal exerce um trabalho de excelência e é o protagonista da execução penal”, destacou Leila Cury, Juíza da Vara de Execuções Penais do DF.
“Qualidade de Vida para o servidor é o maior investimento que o Estado pode fazer em busca de uma maior produtividade institucional” pontuou a policial penal Amanda Brandão, responsável pela organização do evento.