A troca de informações entre a Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí e o 15º Batalhão da Polícia Militar local resultou no flagrante de dois jovens que tentavam repassar, aproximadamente, 500g de substância esverdeada semelhante à maconha e uma faca para custodiados do presídio, nessa quarta-feira, 11/11. Os jovens envolvidos na ocorrência e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias. Um terceiro suspeito conseguiu fugir do local sem ser identificado.

Servidores do ambiente prisional, que pertence à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), perceberam a aproximação suspeita de três homens (inclusive um menor de idade) que ao perceberem a presença dos plantonistas tentaram fugir por uma mata localizada nas proximidades da UPR e informaram a força coirmã para o apoio necessário.

Segundo as informações iniciais, os objetos encontrados com os homens provavelmente seriam arremessados por cima do muro do presídio.

O resultado da ação conjunta dos servidores da Polícia Penal com a Polícia Militar evidencia o cumprimento das medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), de modo que forças policiais se unam para combater o crime em Goiás.

Polícia Penal

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO