Ação conjunta entre as polícias Penal, por meio do Grupamento de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), e a Militar (PMGO) resultou na apreensão de duas armas de fogo, em uma rodovia do interior do Estado, nessa sexta-feira (11). Um pacote lacrado com uma pistola 9 mm e uma submetralhadora foi apreendido com um indivíduo, que seria o responsável por receber o material deixado por uma transportadora. O fato segue sendo investigado.
A ação iniciou após equipes de inteligência das instituições averiguarem informações referentes a uma facção criminosa, em que possívelmente o armamento seria utilizado contra profissionais da Segurança Pública. De imediato, foi traçado um plano estratégico para coibir a ação criminosa.
Segundo o Gope, que colaborou com a apreensão, o êxito está relacionado também com a parceria e colaboração do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), da PM
“Com as informações, o grupamento especializado da PM se deslocou até a rodovia, fazendo a interceptação do material”, ressalta Rodrigo Rodrigues, coordenador do Gope.
Superintendente de Segurança Penitenciária, Leopoldo Castro lembra que o trabalho conjunto entre a PP e a PM reflete a determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Governo de Goiás para parcerias entre as forças policiais no combate ao crime em Goiás.
Polícia Penal do Estado de Goiás
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial