Operação coordenada pela Polícia Penal de Goiás, buscando a recaptura dos presos foragidos da Unidade Prisional Regional (UPR) de Posse, logrou êxito na prisão de um deles. Durante as ações, um segundo detento confrontou as forças policiais, foi alvejado e veio a óbito no local. O trabalho de recaptura ocorreu em conjunto com as polícias Militar e Civil de Goiás, bem como com a Polícia Militar da Bahia.

A fuga dos detentos aconteceu no último domingo (24). As buscas pelo terceiro foragido (Wilker Wanderson) continuam sendo realizadas pelas forças policiais.

“Em uma operação para recapturar os foragidos foi realizada uma operação conjunta com Comando de Operações de Divisas (COD), 24° Batalhão Polícia Militar de Posse, comandado pelo major Borba, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado BA, PM-BA, além de setores de inteligências das instituições. Conseguimos uma resposta rápida para a sociedade goiana”, ressalta o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires.

A integração das forças, segundo Josimar Pires, demonstra os efetivos trabalhos da Segurança Pública entre os Estados para garantir o cumprimento da Lei de Execução Penal e, consequentemente, diminuir os índices de crimes. “A segurança sempre deve prevalecer; nosso compromisso é estar sempre um passo à frente das ações criminosas”, finaliza Josimar Pires.

 

Polícia Penal do Estado de Goiás

Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO