Duas ações conjuntas entre as polícias Penal e Militar resultaram na prisão de dois indivíduos suspeitos de praticarem crimes em Goiás, na tarde desta quinta-feira, 25/08. Com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo, uma calibre .38 e outra calibre .32, além de 23 munições intactas. As ações contaram com o apoio de equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e o 19⁰ Comando Regional de Polícia Militar (19⁰ CRPM).
O indivíduo suspeito de homicídio encontrava-se na posse da arma de fogo utilizada no suposto crime. Caso condenado, poderá pegar até 30 anos de reclusão. O outro conduzido portava um revólver calibre 38, 18 munições calibre 38 e mais uma munição .40 e foi autuado em flagrante pela Lei 10.826/03. Vigente desde 2003, a referida lei, popularmente conhecida como Estatuto do Desarmamento, impõe pena de dois a quatro anos de reclusão e multa.
Os supostos autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias que cada ocorrência requer.
FOTOS : PM
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial