A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e a Secretaria de Cultura (Secult) do Estado assinaram, na semana passada, o Termo de Cooperação nº 002/2022. O documento tem a finalidade de firmar a parceria entre as duas instituições para a realização do 1º Sarau da Polícia Penal de Goiás, evento que acontece no final deste mês, dia 28/01, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. No documento são citadas as atribuições de cada partícipe para o desenvolvimento e execução do sarau.
A solenidade tem o objetivo de valorizar a cultura por meio da exposição de produções e performances artísticas dos policiais penais da instituição. Os projetos podem estar relacionados a pintura, escultura, dança, música, literatura e outras áreas com foco cultural. As inscrições de projetos também se estendiam aos integrantes de outras forças de segurança do Estado de Goiás. O período para incluir trabalhos se encerrou no dia 14/01.
A colaboração entre DGAP e Secult para promover o projeto teve início do final de 2021. Na primeira semana de 2022 também houve uma reunião entre o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires, o gerente de ensino da Escola Superior de Polícia Penal, Leyber Soares, e o secretário de Estado da Cultura, César Moura, para alinhar a colaboração entre as partes.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária — DGAP
Comunicação Setorial