A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) participou, na tarde dessa terça-feira (17/8), da reunião de recepção da equipe de servidores da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Durante o encontro, foram tratados pontos sobre a saúde dos servidores, além da valorização dos profissionais da área de segurança.

A reunião discutiu diversas ações realizadas dentro do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança (Pró-VIDA), que é voltado para saúde, bem-estar e valorização dos servidores. O encontro também promoveu o fortalecimento dos vínculos entre as instituições de Goiás e do Distrito Federal.

O diretor-geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Rasmussen, ressalta a importância de dar mais atenção à saúde dos servidores da segurança pública. “O sistema prisional de Goiás não tem uma frente voltada para a saúde, precisamos resolver isso e estamos trabalhando arduamente para que essa falha seja sanada da forma mais ágil e correta”, comenta. “A ação é positiva e o nosso bem maior são os servidores. Uma melhor qualidade de vida com a saúde impacta nos serviços prestados”.

O subsecretário de Segurança Pública de Goiás, coronel Augusto, ressaltou as transformações do sistema prisional goiano nos últimos sete meses e seus reflexos nos dados positivos da Segurança Pública. “A segurança pública sem o sistema prisional estaria capenga, não teria os resultados que tem. O coronel Rasmussen tem feito um trabalho de excelência à frente desta Secretaria”, enfatizou.

O gerente de Assistência Biopsicossocial da DGAP, policial penal Sandro de Souza e Silva, reforçou a implantação de ações voltadas para a saúde física e mental dos servidores que diariamente são expostos a situações de riscos. Ele também apresentou um balanço das ações promovidas pela gestão que resultaram em avanços positivos, sobretudo no que diz respeito à prevenção e controle da Covid-19 nas unidades prisionais e entre os servidores.

A gestão da Administração de Penitenciária de Goiás sabe da necessidade de promover ações que garantam a saúde física e mental dos servidores e está atenta ao desenvolvimento de estratégias que promovam a qualidade de vida e a valorização dos profissionais.

FOTOS: DGAP 

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária

Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO