A ágil ação dos servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Anápolis resultou na prisão de um jovem de 29 anos, nesse domingo, 23/08. O flagrante ocorreu no instante em que o homem tentava arremessar três celulares, dois carregadores, 90 gramas de substância aparentemente maconha e uma porção de substância análoga à maconha por cima do muro do presídio.

Segundo a direção da UPR integrante da 1ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o indivíduo envolvido na ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele possui dois Termos Cincunstanciados de Ocorrências (TCOs) por posse de droga e lesão corporal e é irmão de um ex custodiado do presídio, ressalta .

O material interceptado foi encaminhado às autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.

Diante do fato, um procedimento administrativo interno foi aberto para apuração e aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário dos ilícitos, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor nos procedimentos estabelecidos na UPR vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

Foto: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO