A ágil ação de servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Senador Canedo evitou a entrada de nove pontas de carregadores e uma grande porção de substância análoga à maconha no presídio, neste domingo, 16/08. Os dois indivíduos responsáveis pelo lançamento dos materiais por cima do muro do ambiente prisional, em direção ao telhado da UPR, conseguiram fugir do local sem serem identificados.

A ação ocorreu com o auxílio da monitoração por câmera de vídeos de segurança, instaladas no estabelecimento. Diante da interceptação do arremesso de um pote de vidro com os ilícitos, a direção da UPR abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP). O fato foi comunicado à Polícia Civil do município para as investigações necessárias que o caso requer.  Os ilícitos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

O eficiente trabalho executado pelos servidores da UPR pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP ) atende as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a instituição, para coibir entrada de ilícitos nos ambientes prisionais goianos.

Fotos: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO