A primeira audiência pública para tratar sobre o registro de preços para contratações de empresas especializadas no fornecimento de alimentação para o sistema penitenciário goiano será realizada no próximo dia 23 de junho. O evento será no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Setor Aeroviário, em Goiânia, às 9h30. A audiência também terá transmissão, ao vivo, pelo YouTube da Polícia Penal.

“É a primeira vez que o tema será debatido pela DGAP por meio de audiência pública. Vamos discutir as melhores propostas a serem adotadas nas próximas contratações de alimentação para os presídios goianos”, revela o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires. “São contratos para 95 unidades prisionais e que necessitam de aprimoramento cada vez mais específico e técnico por parte da DGAP. Por isso, vamos discutir o assunto com ampla participação”, emenda.

Serão convidados, para a audiência, representantes do Ministério Público de Goiás, Defensoria Pública de Goiás, Ordem dos Advogados do Brasil (Sessão Goiás), Conselho Regional de Nutricionistas, Controladoria Geral do Estado, os policiais penais gestores dos contratos e empresas especializadas no fornecimento de alimentos, além de representantes da sociedade civil.

“Queremos discutir os pormenores dos contratos, desde os elementos mais imprescindíveis que devem constar nas cláusulas até as melhores fórmulas nutricionais para os custodiados. Temos a certeza de que essa audiência trará bons resultados para o processo de contratação”, finalizar o diretor-geral.

A audiência pública segue a Instrução Normativa 003/2020. Para acesso à Minuta do Termo de Referência, informações sobre a audiência pública e esclarecimentos complementares, acesse o link https://www.policiapenal.go.gov.br/noticias-da-dgap/aviso-audiencia-publica.html.

Polícia Penal do Estado de Goiás 

Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO