Nesta segunda-feira (31/05), a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da Escola Superior da Polícia Penal, retomou as aulas práticas presencialmente para alunos da segunda turma do Curso de Formação de Policiais Penais. O curso foi suspenso no ano passado em virtude da pandemia pelo novo coronavírus, e as aulas teóricas foram ministradas remotamente em janeiro deste ano.

Todos os alunos já foram vacinados com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e continuam seguindo os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde, como a utilização de máscaras e álcool em gel, a fim de evitar a contaminação pelo coronavírus.

Para o policial penal em formação, Emiliano Cavalcante, o curso vai ao encontro de fortalecer mais ainda a Polícia Penal. “Prevalece a capacitação dos policiais penais que vão atuar na linha de frente do sistema penitenciário goiano. Além disso, são fornecidos os subsídios essenciais, como armamento, qualificação teórica e nos é imposta a disciplina necessária para atuarmos em favor da segurança pública dos cidadãos goianos”, ressalta.

Emiliano conta ainda, que possui altas expectativas. “Já na primeira aula pude perceber que os instrutores são muito bem gabaritados e possuem competência técnica para fornecer o conhecimento necessário. Isso só aumenta a expectativa de todos os alunos e a motivação de cada um”, reitera.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO