O curso “Manual de Redação Oficial do Estado de Goiás” foi ministrado aos policiais penais e servidores da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) nesta sexta-feira (20), no auditório da Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. Das 8 às 17h, os servidores receberam orientações para a elaboração de textos conforme a norma padrão para documentos e escrita oficial da Polícia Penal. As instruções foram dadas pela policial penal e diretora da Unidade Prisional Regional (UPR) de Hidrolândia, Sarah Marques.

A chefe da Seção de Acompanhamento e Fiscalização (SAF), vinculada à Gerência de Produção Agropecuária e Industrial (GPAI), policial penal Roberta Priscilla Honorato, foi uma das participantes. “Acredito que todas as possibilidades para o aprendizado devem ser aproveitadas. Este curso de hoje foi um exemplo disso; demonstra que a Polícia Penal está atenta à contínua capacitação de seus profissionais”, ressaltou.

Convidada pelo diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires, a policial penal Sarah lembra que o conhecimento e a prática textuais são um grande diferencial para todas as pessoas. “No que diz respeito a uma instituição, isso também tem extrema relevância, considerando a necessidade diária de elaboração de documentos e outros tipos de textos oficiais. Nossa finalidade foi orientar os servidores para que escrevam de maneira padrão, de acordo com as normas estabelecidas, mas, ao mesmo tempo, de forma objetiva. Assim, a comunicação entre os departamentos e órgãos pode ser facilitada e os processos, otimizados”, destacou.

Polícia Penal GO
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO