- PUBLICIDADE -

Deflagrada em Goiânia a Operação de Atuação Integrada de Combate a Criminalidade Violenta

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública, deflagrou, nesta sexta-feira, 06/05, a Operação de Atuação Integrada de Combate a Criminalidade Violenta, que terá a participação de todas as corporações e instituições que compõem a SSP-GO.

Essa é a primeira de uma série de operações integradas, que estão programadas para acontecer, e que tem como objetivos a manutenção do trabalho integrado e o fortalecimento do enfrentamento da criminalidade violenta, visando à continuidade na redução dos crimes, como têm acontecido desde o início da atual gestão. Essa primeira operação será realizada na capital.

“Estamos começando a primeira operação aqui, em Goiânia. Vamos depois partir para a região metropolitana, região do entorno [do DF] e demais regiões do Estado. A partir de planejamento estratégico, integrado e com levantamento realizado pelas nossas equipes de inteligência, estamos fazendo muito mais, com menos. Estamos trabalhando de forma efetiva para dar a tranquilidade que a sociedade tanto merece”, enfatiza o secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos.

Entre as atribuições das forças estão execução de ações ostensivas e de saturação em pontos estrategicamente determinados, levando em conta a mensuração de dados das manchas criminais; realização de levantamento de inteligência voltado a identificar responsáveis por liderar, bem como organizar, ações criminosas na capital; massificação das inspeções de segurança contra incêndio e pânico de estabelecimentos comerciais, entre outras ações estratégicas.

Segundo o secretário, o trabalho integrado traz grandes resultados. “O segredo é esse: integração, sem vaidade. E dentro da integração, toda autonomia que o governador Ronaldo Caiado dá aos comandantes das forças”, ressalta. Renato Brum ainda reforça. “Temos que continuar mantendo os baixos índices de criminalidade. Somos o segundo estado da federação que mais reduziu a taxa de Crimes Letais Intencionais no acumulado dos últimos 3 anos.“

Estiveram presentes no lançamento da operação o subsecretário de Segurança Pública, Deusny Aparecido; o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel André Henrique Avelar; representando o comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Pablo Lamaro Frazão; o delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Pinto Lourenço; o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires Nicolau; o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Marcos Egberto; o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Alves; o superintendente de Ações e Operações Integradas da SSP-GO, Geraldo Scarpellini.

A operação segue até o próximo domingo. “A sociedade merece, as pessoas de bem merecem essa segurança efetiva que estamos experimentando em todo o estado de Goiás”, arremata o secretário.

Fotos : Siqueira – SSP-GO

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Fonte: SEAP GO
Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -