A 15ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) começou, nesta segunda-feira, 31/08, o treinamento de confecção de abafadores de incêndio para três custodiados da Unidade Prisional Regional (UPR) de Indiara. Os itens a serem produzidos com mão de obra carcerária serão utilizados pelos bombeiros no combate a incêndios nas regiões de Jandaia e Indiara. A ação integra o projeto “Apagando chamas ascendendo vidas” , que tem como objetivo aplicar a ressocialização para a população carcerária, além de auxiliar os brigadistas no combate aos incêndios, comuns nessa época do ano de tempo seco e vento, especialmente em áreas rurais.

Segundo à 5ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), à qual integram as duas UPRs, os três custodiados serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

O projeto é uma parceria entre a Unidade Prisional Regional de Indiara, o Poder Judiciário, as Prefeituras de Jandaia e Indiara e Conselhos da Comunidade de Jandaia e Indiara.

Durante o lançamento da parceria nessa segunda, estiveram presentes o Diretor da Unidade Prisional Regional de Indiara,Ricardo Cândido de Melo; o Comandante da 15ª CIBM , Tenente Fabiano Wilson Freitas; o Comandante da 5ª CIPM de Indiara , Major Wanderson Carolino; Prefeita da cidade de Jandaia , Milena Pereira Lopes Moura; Prefeito do município de Indiara , Divino Marques de Sousa e o Presidente do Conselho da Comunidade, Hélio Rodrigues Nogueira Júnior.

A ação com foco na ressocialização ressalta a aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretária de Segurança Pública e DGAP.

Fotos:DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO