Durante audiência pública com integrantes da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires, apresentou os últimos avanços realizados pelo sistema penitenciário em Goiás. Ele citou a entrega de 15 novos parlatórios e 10 cabines de videoconferência na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.
Ainda no Complexo Prisional, a Casa de Prisão Provisória (CPP) tem 17 cabines de videoconferência, além de um projeto de construção de estacionamento exclusivo para advogados. “Estamos trabalhando para melhorar a interlocução entre o advogado e o preso, não só em Aparecida, mas em todas as unidades prisionais”, afirmou o diretor-geral.
A audiência foi realizada na manhã desta segunda-feira (21), na sede da OAB-GO, em Goiânia. A Comissão de Prerrogativas apresentou demandas dos advogados junto ao sistema penitenciário goiano.
Durante o encontro, Josimar Pires frisou a importância do diálogo entre os integrantes da Ordem e a DGAP. “Entendo que o diálogo é o melhor caminho para alcançarmos bons resultados. A nossa administração passa por mudanças de conceitos e queremos trabalhar em parceria com a OAB”, afirmou.
Presidente da Comissão de Prerrogativas, Alexandre Pimentel elaborou um documento com as principais demandas da classe, e entregou ao diretor-geral. “Sabemos que as prerrogativas vão ser atendidas durante sua gestão. Temos certeza de que vamos trabalhar juntos”, frisa.
Fotos: Léo Iran