O diretor-geral adjunto da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, Firmino José, discutiu a construção de um novo presídio na cidade de Inhumas. A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), na 1ª Promotoria de Justiça. Na ocasião, ficou acertado que a eventual construção do presídio será realizada com recursos da Prefeitura, Judiciário e Conselho da Comunidade. A mão de obra será carcerária e disponibilizada pela DGAP.
“Entendemos que a cidade tem demanda para um novo presídio e a DGAP fará tudo para auxiliar nesta construção. Vamos disponibilizar a mão de obra e a segurança para o transporte dos detentos”, afirmou Firmino José.
No encontro estavam presentes o prefeito João Antônio Ferreira; o promotor Maurício Alexandre Gebrim; o defensor público Jordão Mansur Pinheiro; a presidente da OAB Subseção Inhumas, Euster Melo; a juíza de Execução Penal, Adriana Santos; o coordenador da 2ª Regional, Aristóteles Assal; o diretor da Unidade Prisional, Orley Tavares; e o presidente da Câmara dos Vereadores, Suair Teles; dentre outros profissionais.
Polícia Penal GO
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial