A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária divulgou, nessa terça-feira (15), o resultado da pesquisa para a escolha do novo modelo carteira de identidade funcional. Com 239 votos, o modelo de número 4 foi o escolhido. O objetivo é a padronização das identidades dos policiais penais do Estado com a nova nomenclatura do cargo de agente de segurança prisional.
O modelo do documento foi escolhido por meio de formulário de pesquisa, o qual foi disponibilizado de 4 a 9 de março. Ocasião em que os policiais puderam opinar em relação a quatro modelos diferentes. A ação ressalta a importância da gestão participativa da instituição.
A medida ressalta que exista um processo no âmbito nacional para a padronização dos documentos, processo que deve ser concluído até meados de 2023.
Comissão para apresentar o modelo de padronização do documento
Durante Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, da Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ), realizado em Florianópolis (SC), foi instituída uma comissão para a apresentação do documento funcional. Comissão a qual o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires, faz parte.
Polícia Penal do Estado de Goiás
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial