A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, por meio da Superintendência de Segurança Penitenciária (SUSEPE) , reuniu , nessa quarta-feira, 16/02, com o Diretor-Geral do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (HEAPA) , Flavio Albuquerque, para analisar as diretrizes a serem aplicadas durante procedimentos de escoltas hospitalares em conexão com as normas técnicas clínicas. Medida que visa resguardar a integridade física dos envolvidos ( Servidores, pacientes , equipe de saúde e presos), além de garantir a segurança com a diminuição de riscos nas atividades.

Segundo o Policial Penal Leopoldo de Castro, nos próximos dias serão realizadas novas reuniões serão realizadas com demais hospitais, municipais e públicos, para demais alinhamentos.

Também participaram da reunião, os policiais penais Caio Cézar de Oliveira, Rodolfo Borges e Leonardo Ulacia , representando a Gerência de Segurança, a Seção de Acompanhamento e Controle Operacional (SEACOP) e o Grupo Tático de Ações e Escoltas (GTAE).

A ação integra o conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública, no que tange a segurança e a saúde da população carcerária.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicacao Setorial

Fonte: SEAP GO