A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) vai participar da 3ª Edição do Prêmio Goiás Mais Transparente. A inscrição da DGAP se deve, principalmente, ao trabalho da Seção de Compliance da instituição, que se empenha na divulgação dos projetos prioritários da Administração Penitenciária, discutidos nas Reuniões de Governança. O primeiro assunto debatido foi a ampliação das vagas nas unidades prisionais do Estado, tema responsável pela inscrição da DGAP no prêmio. Conforme forem realizadas mais reuniões, outras pautas serão divulgadas.

A premiação tem a finalidade de promover a valorização da conduta fundamentada na ética e na transparência, bem como o destacar projetos de inovação desenvolvidos nos órgãos públicos do Estado de Goiás. A participação da DGAP nesta edição é importante para garantir o acesso da sociedade às informações, colaborar para a aproximação entre a população e os serviços prestados pelos servidores públicos, além de aperfeiçoar os preceitos da gestão pública.

O Programa de Governança Institucional da DGAP tem o objetivo de delinear ações para implantar e manter o controle do planejamento estratégico da instituição. O Prêmio Goiás Mais Transparente trata-se de uma iniciativa da Controladoria Geral do Estado (CGE), por meio da Superintendência de Governo Aberto, em cooperação com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Para avaliar os órgão participantes, a premiação leva em conta aspectos da Transparência Ativa e Passiva, seguindo a metodologia desenvolvida pela CGE e pelo TCE. O resultado da análise será transformado em um ranking de percentuais de acordo com o grau de transparência apresentado pelos órgãos públicos acerca da categoria “acesso à informação”.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO