A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) está participando da 2ª edição do Prêmio Goiás Mais Transparente, promovido pela Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). O objetivo do prêmio é promover maior transparência das ações do Governo de Goiás por meio das páginas de acesso à informação dos órgãos e empresas públicas e compõe o Programa Compliance Público do Estado de Goiás em desenvolvimento nos órgãos públicos do executivo estadual.
As páginas de acesso à informação das entidades públicas começaram a ser avaliadas no dia 01º de setembro e seguem sob avaliação da CGE e do TCE até o final deste mês. A equipe também avalia a transparência passiva através de pedidos de acesso à informação. A divulgação dos resultados preliminares ocorrerá no dia 03 de novembro e a premiação será em dezembro.
Para o Diretor-Geral de Administração Penitenciária, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, iniciativas como esta demonstram o comprometimento do Governo de Goiás com a transparência e aproximam a administração pública da sociedade. “Disponibilizar para a população o acesso às informações do Governo é uma forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados e de aproximação com o cidadão”, pondera.
Na primeira edição do Prêmio Goiás Mais Transparente, a DGAP alcançou o nível elevado de transparência, cumprindo 91,74% dos requisitos avaliados pela comissão julgadora. “Desde então, os processos internos foram aprimorados e novas adequações foram realizadas para que a instituição possa cumprir todos os requisitos avaliados”, afirma o Diretor-Geral. “Nosso objetivo vai além de conquistar o Prêmio Goiás Mais Transparente. Estamos empenhados em garantir a excelência nas entregas deste órgão à sociedade e a transparência e à profissionalização dos processos administrativos é um dos nortes desta gestão”, completa ele.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial