Na manhã dessa terça-feira (25/01), a diretora da Unidade Prisional Feminina Consuelo Nasser, policial penal Daniella Cruvinel, participou da reunião virtual do Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade (CPQMD), instituído pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) em 2018. Daniela é a representante da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) nesta comissão.

O comitê discute temas relacionados às mulheres, questões de gênero e diversidade. Ele também tem o objetivo de promover a valorização, o respeito e a dignidade das mulheres tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele. Nas reuniões, como a dessa terça, as mulheres participantes podem trocar ideias e experiências, tirar dúvidas sobre como proceder diante de determinadas situações e sugerir propostas para coibir práticas de assédio no trabalho e outros tipos de violência vivenciadas diariamente pelo público feminino. Na ocasião também foram discutidas as próximas ações do Comitê, que envolvem palestras itinerantes.

Daniella destaca que se sente honrada por representar a Administração Penitenciária em um Comitê cujo propósito é tão importante. “A Segurança Pública ainda é um espaço bastante marcado pela presença masculina, mesmo que nos últimos anos, felizmente, as mulheres tenham cada vez mais ocupado funções nessa área. A luta para que possamos impor nossa posição, especialmente no âmbito policial, acontece todos os dias. Por isso, poder contar com uma comissão que valoriza e apoia esta causa é de suma importância”, pontua a diretora.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária — DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO