Durante a manhã desta sexta-feira (14/01) foi realizada a cerimônia de formatura dos policiais inscritos no 11º Curso de Instrutor de Tiro (CIT) da Polícia Militar do Estado de Goiás. Dentre eles, dois policiais penais concluíram o curso. Na cerimônia também estavam presentes os diretores geral e adjunto de Administração Penitenciária, respectivamente os policiais penais Josimar Pires e Aristóteles Assal.

Os integrantes da Polícia Penal que finalizaram o 11º CIT são os policiais Cristhyanne Alves Carrijo e Laurence Vinícius Bastos Soares. O curso teve início no final do mês de outubro de 2021 e contou com a participação de profissionais de diferentes forças da segurança pública. A capacitação durou cerca de dois meses e em seguida os participantes passaram por duas etapas de estágio supervisionado.

A policial penal e formanda Cristhyanne comentou sobre os importantes aspectos contemplados por meio dessa realização. Segundo ela, “o 11° CIT integrou com excelência várias forças coirmãs”. Sobre os resultados alcançados com o curso, Cristhyanne destacou que foi desenvolvida “uma capacitação de qualidade, dispondo do que há de melhor em técnicas e táticas. Isso proporcionou ao operador de segurança pública um melhor desempenho operacional”.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária — DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO