A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da Escola Superior de Administração Penitenciária o órgão (ESAP), disponibilizará nos próximos dias uma plataforma de ensino na modalidade à distância (EaD). O ambiente pedagógico virtual está sendo preparado em conjunto com a com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e contará com aulas ministradas por profissionais capacitados e materiais de apoio.
Na plataforma, a ESAP disponibilizará cursos com a capacidade máxima de até 200 servidores – alunos. “ A Esap está efetuando testes diários para a disponibilização do ambiente virtual, sendo essa uma ação de suma importância que visa evitar qualquer contratempo durante realização dos cursos”, salienta o gerente de ensino da ESAP, Policial Penal Leandro Militão.
O Diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, explicou que “a plataforma EAD é uma necessidade diante do contexto da pandemia do novo coronavírus e a não aglomeração social, sendo a ferramenta que auxiliará na contínua oferta de capacitação, formação e aperfeiçoamento técnico do servidor Penitenciário”, explica.
Seguindo o cronograma estabelecido pela própria Esap, as matrículas serão efetivadas junto à gerência de ensino. “Os certificados de conclusão de cursos serão liberados por meio do Sistema de Ensino em Segurança Pública (Siesp)”, ressalta.
A capacitação oferecida pela Esap vai ao encontro de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a SSP e DGAP, no que tange a valorização, profissionalização permanente e aperfeiçoamento técnico dos servidores penitenciários em Goiás.
Mais informações serão repassadas pela Esap por meio do endereço eletrônico: gerenciadeensino.dgap@gmail.com
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial