O Governo de Goiás, por meio da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, inaugura, nesta sexta-feira (12/11), a reforma e readequação da Unidade Prisional Regional (UPR) de Hidrolândia. Iniciada em fevereiro deste ano, a obra recebeu um investimento de R$ 335 mil do Governo de Goiás e vai gerar 104 novas vagas no sistema penitenciário goiano.

O presídio agora conta com o Módulo de Recepção e Portaria, dois parlatórios para visitas e atendimento dos advogados, sala para consultório médico e um novo reservatório de água. Além disso, o alojamento dos servidores, o refeitório, a sala administrativa e os sistemas elétrico, de iluminação, hidrossanitário e de abastecimento foram totalmente reformados.

A UPR de Hidrolândia também recebeu nova pintura, tanto interna quanto externamente; o muro foi ampliado e recebeu concertinas; o pátio ganhou reforço de cobertura com colocação de telas e uma passarela superior foi implantada para monitoramento; e as celas receberam melhorias nas condições de ventilação e salubridade.

O diretor-geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Rasmussen, fez questão de reforçar que esta é mais uma reforma de unidade prisional entregue pela atual gestão, que atende uma série de critérios que vão mudar a execução penal em Goiás. “Estamos reformando diversos presídios com o objetivo de gerar mais vagas, melhorar as estruturas físicas e criar espaços onde os presos possam trabalhar. Hidrolândia é mais exemplo de como estamos trabalhando para reintegrar os custodiados e reduzir a reincidência no crime. O governador Ronaldo Caiado está fazendo o que ninguém fez pelo sistema penitenciário ao longo dos anos”, disse.

Serviço: Inauguração da reforma da Unidade Prisional de Hidrolândia
Dia: 12/11 (sexta-feira)
Horário: às 9h
Local: Unidade Prisional Regional de Hidrolândia, situada na Av. Dirceu Mendonça, Hidrolândia – GO.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

 

Fonte: SEAP GO