Um homem foi flagrado, nesta sexta-feira, 24/09, tentando repassar materiais ilícitos para detentos da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí. O acusado, de 34 anos, tentou fugir, mas foi capturado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias. Ele é ex-detento e cumpriu pena na unidade devido um mandado de prisão expedido pelo Judiciário de Mato Grosso.
Com o homem, foram apreendidos um carregador de celular, três cabos USB, três fones de ouvido, quatro chips de operadora, uma balança de precisão, comprimidos aparentemente de ecstasy e 59 porções de substância semelhante ao LSD, além de uma grande porção de substância análoga à maconha.
Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a ação ocorreu após servidores suspeitarem da atitude do homem próximo ao muro do presídio. De imediato, os agentes prosseguiram com os procedimentos operacionais padrão, evitando que os materiais chegassem à destinação final.
A direção do presídio abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal. As apreensões estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.
Foto: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial