Nessa terça-feira (20/7), servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Mineiros interceptaram aproximadamente 150 gramas de droga análoga à maconha que estavam escondidas dentro de barras de sabão. O material seria entregue por uma mulher na cobal — quando familiares deixam mantimentos e itens de higiene para serem repassados aos detentos.

A mulher foi autuada em flagrante; tanto ela quanto o detento destinatário da substância foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade, para apuração dos fatos e providências cabíveis. O custodiado em questão atualmente cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas.

A revista minuciosa realizada nos itens da cobal é resultado do cumprimento dos procedimentos operacionais adotados nas unidades prisionais do Estado. O conjunto de regras segue as determinações do Governo de Goiás, apoiadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), para impedir a entrada de ilícitos nas unidades prisionais.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO