A Polícia Penal participou da operação “Negócios de Família”, deflagrada pela Polícia Civil nessa quinta-feira (25/11), na cidade de São Miguel do Araguaia. A ação teve como objetivo a desarticulação do crime organizado no município, na qual foram cumpridos dois mandados de prisão e nove de busca e apreensão em locais relacionados aos alvos investigados. Quatro policiais penais participaram da ação. Além dos indivíduos que foram presos e encaminhados para a Unidade Prisional Regional (UPR) de São Miguel do Araguaia, a operação promoveu a apreensão de armas de fogo, munições, documentos e veículos.

A ação resultou na prisão dos investigados, que também são suspeitos de envolvimento em um homicídio acontecido em setembro deste ano, supostamente relacionado com dívidas de drogas entre pessoas de uma mesma família. A equipe da Polícia Penal colaborou durante os procedimentos de busca e na condução dos detentos ao estabelecimento penitenciário. Somada às forças policiais, a operação também contou com o apoio da 12ª Delegacia Regional de Porangatu e do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc).

A presença das equipes da Polícia Penal em operações com as forças de segurança coirmãs ocorre regularmente. “A integração entre a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Araguaia e a Polícia Penal do município evidencia o fortalecimento e a união das instituições em prol do combate ao crime organizado na cidade”, destacou o diretor da UPR de São Miguel do Araguaia, Tyrone Luiz Parreira Veloso.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO