A Penitenciária Odenir Guimarães (POG) finalizou, nessa terça-feira (01/02), a obra de dez cabines de videoconferência. As salas são destinadas à realização de audiências remotas e facilitará o trabalho tanto da Polícia Penal como do Poder Judiciário.
Para construção dos novos espaços, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) investiu aproximadamente R$ 8 mil na compra de materiais de construção. O projeto foi executado com mão de obra carcerária de quatro detentos, que receberão remição de pena pelo trabalho realizado.
O coordenador da 1ª Regional Prisional, Roberto Luís Lourenço, afirma que as novas cabines de videoconferência significam mais um avanço no sistema penitenciário goiano. “Estamos aumentando a capacidade de atendimento das demandas judiciais. Agora diminuiremos a quantidade de escoltas de presos, garantindo mais segurança e economia de recursos públicos”, disse.
Novos parlatórios também estão sendo construídos na POG, para ampliar as visitas de familiares e advogados aos presos. Segundo Roberto Lourenço, as obras estão na fase final e serão concluídas em breve.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial